O jornal da nossa Escola!


Bem vindo ao Jornal do Stella Maris

Confira notícias sobre esportes, cinema, moda e muito mais! .

Tudo sobre esportes você encontra aqui!

Copa América, Brasileirão, Campeonatos Escolares, entre outros.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Luz, Câmera e... Ação!

Confira as últimas notícias e matérias especiais sobre filmes e séries.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Crise política na Itália

          As últimas eleições parlamentares, que deram a maioria ao Liga Norte, partido de extrema direita e ao M5S, movimento apartidário de representação direta, causaram uma crise política no país peninsular. O presidente Sergio Mattarella, mais de uma vez, já vetou o governo e barrou diversas decisões dos partidos majoritários do congresso.
          Tal situação aparenta começar a se apaziguar com a escolha do primeiro ministro Giuseppe Conte, já aceito pelo presidente Mattarella. Agora, Conte já escolheu seus ministros e parece estar pronto para iniciar seu governo.
          A principal preocupação em relação aos partidos de extrema direita que ascendem na Europa é em relação à saúde dos respectivos países da União Europeia e com outras medidas conservadoras, com o atos xenofóbicos e nacionalistas que vão em contra-mão à tendência mundial de globalização e multipolarização.


Pedro N., Clara L.

Vida de Frida Kahlo online

  Frida Kahlo foi uma pintora muito relevante para a cultura do mundo. Todas as suas obras refletem a uma realidade que ela estava vivendo da época, além de pintora, ela também escreveu um diário onde registrou suas alegrias e frustrações, relatou sobre seu casamento conturbado, sua saúde frágil e a impossibilidade de gerar filhos. Ela sempre amou a cultura e tradição de seu país ( México.)
  As principais obras de Frida são: O ônibus,  As duas Fridas, O veado ferido, Diego em meu pensamento e Autorretrato com colar.
  Recentemente o google abriu uma plataforma online sobre os trabalhos de Frida Kahlo com mais de 800 obras. O google teve parceria com 33 instituições culturais de 7 países diferentes.
 Podemos encontrar no site g.co/facesoffrida obras, imagens, relatos e até mesmo uma tour virtual por diversos museus.  Essa plataforma é muito importante para a cultura do mundo.
  Além de suas obras, Frida também ficou bem reconhecida por ser feminista e ser a favor da igualdade de gênero, que naquela época era algo diferenciado e inovador.
A crise dos intervencionistas
  
    Com o atual cenário enfrentado pelo povo brasileiro, cresce o número de adeptos à intervenção militar. Embora não seja o objetivo do movimento, essa minoria reclama da falha segurança nacional. Contudo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, afirma que "[...] Não vejo militar, Forças Armadas, pensando nisso.[...] Vivo no século 21 [...]". Muitos não levam em consideração a falta de preparo e condição dos militares que tanto querem no poder. 
     Em 1972, no Chile, ocorreu uma greve de caminhoneiros que durou 26 dias e derrubou o governo vigente da época. Isto acarretou no golpe de estado que colocou militares no poder, que durou até 1990. Matando milhares, através de métodos de torturas abomináveis. Todos os exemplos ditatoriais que se sabe no mundo resultaram em litros de sangue, além de questões políticas, tão criticadas por quem é a favor dessa intervenção, como a corrupção, continuarão a existir. 
    Levando isso em consideração, sendo os militares incapazes de suprir as necessidades nacionais, já que sua função não diz respeito à política, gera-se a crise de representação. Quem representa o Brasil? Com isso, também é estabelecida uma crise democrática. A dúvida sobre o sistema social que move o país faz com que os "verde-amerelistas", pela falta de opção e conhecimento, acreditem e apoiem a intervenção militar. 


Ana Luiza Britto e Giovanna Gumiero