O jornal da nossa Escola!


Bem vindo ao Jornal do Stella Maris

Confira notícias sobre esportes, cinema, moda e muito mais! .

Tudo sobre esportes você encontra aqui!

Copa América, Brasileirão, Campeonatos Escolares, entre outros.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Luz, Câmera e... Ação!

Confira as últimas notícias e matérias especiais sobre filmes e séries.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Venezuela venderá ouro para a população

     O presidente da Venezuela Nicolás Maduro anunciou no último domingo (26) um novo plano nacional de poupança. Devido à desvalorização da moeda venezuelana, o plano é fazer com que cidadãos comprem lâminas de ouro e criem poupanças com este ativo, que não perde seu valor com a desvalorização da moeda nacional. 
     Segundo Maduro, o Estado venderá lingotes de 1,5 grama por 3.780 bolívares e de 2,5 gramas por 6.300 bolívares (o equivalente a 253 e 427 reais, respectivamente). O chamado "Plano Dourado" tem como propósito reduzir a pobreza no país, que já representa 87% da população.

      "Chegou a hora do plano de poupança em ouro. Vamos poupar em ouro", anunciou Maduro durante uma reunião com membros do governo e de seu partido. O presidente informou também que os lingotes de ouro serão provenientes de Guayana, região que faz fronteira com a Guiana, onde estão as maiores reservas do metal precioso do país.
       A tentativa desesperada de Maduro procura reverter a situação catastrófica em que se encontra a Venezuela. A hiperinflação gera uma crise generalizada no país latino-americano, se extendendo para os serviços públicos estatais de distribuição, afetando a população de forma direta.

Felipe Melo, 29 de agosto.

Atirador da Flórida era jogador profissional de games

Em fevereiro de 2017, David Katz teve uma vitória emocionante em um torneio de Madden NFL, um jogo de futebol americano. Mas sua carreira promissora tomou um outro detido no domingo, na Flórida. Katz, com 24 anos, matou duas pessoas a tiros em um campeonato de videogame.Uma testemunha que morava na mesa comunidade que Katz, disse ao Flórida Times-Union que ele abriu fogo logo após de ter sido eliminado de uma competição. O ataque a tiros foi um golpe para a comunidade de Madden, justo quando a popularidade do jogo começou a aumentar. “Este é um jogo competitivo”, disse Matthew Lee, jogador que estava escalado para participar do evento no domingo.Antes considerado um passatempo para preguiçosos, os e-sports se tornaram uma atividade altamente competitiva pois é muito lucrativa para jogadores nos últimos anos. Os melhores jogadores competem por dinheiro e patrocínios, alguns campeonatos oferecem prêmios que alcançam milhões.



Maria Fernanda Moncorvo e Mariana Rocha

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Instituto de advogados vê aborto como assassinato

A Comissão de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo aprovou um documento no qual afirma que “aborto é assassinato”. “Não adianta falar que não é, morte é morte” diz o texto. “Ninguém tem liberdade para matar, mesmo que seja a mãe do embrião vivo”.

O instituto reúne alguns dos principais advogados do país. Foi fundado em 1874 com o propósito de promover o aprimoramento do estudo e da prática da ciência jurídica.

O documento que foi aprovado no dia 13 de agosto, foi enviado para ministra Rosa Weber, que discute a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez. O processo foi ajuizado no ano passado pelo PSOL, que argumentou algumas razões jurídicas que moveram a criminalização do aborto pelos Código Penal de 1940 “violam os preceitos fundamentais da dignidade da pessoa humana da proibição de tortura ou tratamento desumano ou degradante, da saúde e do planejamento familiar de mulheres, adolescentes e meninas”.

Hoje o aborto só é permitido em três tipos de gravidez: decorrente de estupro, que cause risco à vida da mulher ou de feto anencéfalo.


Maria Fernanda Moncorvo 

O Problema dos Canudos


  Nas ultimas semanas, se você frequentou algum tipo de restaurante ou estabelecimento de serviços, provavelmente deve ter sentido falta de alguma coisa que estava muito presente na sua vida, os canudos. No dia 20 de Agosto de 2018, foi aprovada uma lei que proíbe o uso de canudos plásticos em bares, restaurantes e lanchonetes, varias cidades já estão adotando e se acostumando com essa novidade que é a falta desse utensilio que nunca percebemos que era tão útil e presente no nosso dia a dia. Em Santos, a medida estabelecida pela lei ira ser colocada em pratica a partir de 2019 e a multa para quem desrespeitar tal proibição sera no valor de R$500 a R$ 1 Mil.
 

 Alguns equívocos também foram encontrados nessa lei, pois muitos afirmam que a ideia inicial era introduzir algo que ajudasse o meio ambiente e não apenas proibisse o prejudicial. Devemos lembrar e parar de ignorar os outros problemas com plástico que atingem o meio ambiente, como o uso de sacolas plasticas, garrafas pets, etc. Os canudos não são os únicos inimigos do oceano.

  Mas por que essa proibição somente dos canudos? Segundo dados da ONG Ocean Conservancy, os canudos foram o 7° item mais coletado nos oceanos em todo mundo no ano de 2017. Em buscas alternativas aos canudos de plastico algumas ideias foram criadas, como os canudos de papel, vidro, metal e até mesmo canudos comestíveis, alguns restaurantes como Mc Donalds, Starbucks e Burguer King já estão adotando esses novos recursos.

MARIANA ROCHA