O jornal da nossa Escola!


quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O Problema dos Canudos


  Nas ultimas semanas, se você frequentou algum tipo de restaurante ou estabelecimento de serviços, provavelmente deve ter sentido falta de alguma coisa que estava muito presente na sua vida, os canudos. No dia 20 de Agosto de 2018, foi aprovada uma lei que proíbe o uso de canudos plásticos em bares, restaurantes e lanchonetes, varias cidades já estão adotando e se acostumando com essa novidade que é a falta desse utensilio que nunca percebemos que era tão útil e presente no nosso dia a dia. Em Santos, a medida estabelecida pela lei ira ser colocada em pratica a partir de 2019 e a multa para quem desrespeitar tal proibição sera no valor de R$500 a R$ 1 Mil.
 

 Alguns equívocos também foram encontrados nessa lei, pois muitos afirmam que a ideia inicial era introduzir algo que ajudasse o meio ambiente e não apenas proibisse o prejudicial. Devemos lembrar e parar de ignorar os outros problemas com plástico que atingem o meio ambiente, como o uso de sacolas plasticas, garrafas pets, etc. Os canudos não são os únicos inimigos do oceano.

  Mas por que essa proibição somente dos canudos? Segundo dados da ONG Ocean Conservancy, os canudos foram o 7° item mais coletado nos oceanos em todo mundo no ano de 2017. Em buscas alternativas aos canudos de plastico algumas ideias foram criadas, como os canudos de papel, vidro, metal e até mesmo canudos comestíveis, alguns restaurantes como Mc Donalds, Starbucks e Burguer King já estão adotando esses novos recursos.

MARIANA ROCHA

0 comentários:

Postar um comentário