Chega ao Sesc em Santos , a exposição que estava em cartaz no Museu Afro Brasil, em São Paulo e ficará até dia 1 de Julho.
Quando se fala em arte barroca, as obras de Aleijadinho e as igrejas mineiras são as referências mais óbvias dos reflexos desse movimento artístico no Brasil. Porém, a exposição ''Barroco Ardente e Sincrético - Luso-Afro-Brasileiro'', que abre dia 28 de março, no Sesc, revela que sua influência vai muito além do universo religioso.
Barroco é o termo que serve para designar a arte que surgiu já no fim do século XVII na Europa e que teve seu auge no século XVIII, espalhando-se depois para outros países da América Latina, além disso, o barroco também se manifestou na literatura e no teatro. A arte barroca foi o estilo que sucedeu o Renascimento, ambos os estilos compartilhavam do gosto pelos temas elevados. A expressão “Barroco” significa absurdo ou grotesco e foi assim chamado pelos críticos a fim de ridicularizar o estilo equilibrado do Renascimento. Na América Latina o Barroco ganhou força por meio dos artistas que viajavam para a Europa.A mostra fica em cartaz na área de conveniência do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas,136), de terça a sexta, das 10h às 21h30, e sábado,domingos e feriados,das 10h às 18h30.
Maria Fernanda Moncorvo
0 comentários:
Postar um comentário