O jornal da nossa Escola!


quarta-feira, 14 de março de 2018

o fim de uma mente brilhante

Nessa quarta feira (14/03/2018), falece um dos maiores físicos e pesquisadores britânicos, Stephen William Hawking, aos 76 anos por complicações de sua doença ELA. 
  Stephen nasceu dia 8 de janeiro de 1942, se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. O jovem Hawking gostava de montar a cavalo e de remar, mas aos 21 anos tudo mudou, ele começou a notar que seus movimentos eram cada vez mais desajeitados e foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neuromotora.Os médicos disseram que ele não viveria mais do que dois anos.Quando foi diagnosticado, planejava seu casamento com Jane Wilde, sua primeira mulher.
    "O compromisso me salvou a vida, me deu uma razão para viver", contou o físico anos mais tarde. Ele também teve 3 filhos e casou-se 2 vezes. A doença dele deixou apenas algumas expressões faciais e movimento em 2 dedos. Para saber mais da vida dele veja o filme “A teoria de tudo” que foi lançado em 2014 e conta sobre sua vida.
     A sua jornada na física foi muito importante, pois no final da década de 60 ganhou fama com sua teoria da singularidade de espaço e tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo universo. Ele detalharia o tema ao público em geral no livro “uma breve historia do tempo”.


integrantes: Alessandro e Breno coelho

0 comentários:

Postar um comentário