O jornal da nossa Escola!


quarta-feira, 23 de maio de 2018

Mudanças na FUVEST



     A FUVEST,  a segunda mais importante prova de ingresso universitário no país, anunciou importantes mudanças no sistema de cotas e na estrutura da segunda fase. As alterações foram justicadas pelo sistema de ingresso na Universidade de São Paulo, a melhor faculdade da América Latina, como forma de evitar o desgaste do aluno, que seria prejudicado pelo sistema anterior.

  Até a FUVEST 2018, a segunda etapa do vestibular era aplicada em 3 dias, em que, no primeiro, eram realizadas as provas de Língua Portuguesa e Redação. No segundo, questões de todas as matérias do ensino médio e , no terceiro, provas específicas para cada curso. Agora, a partir do processo seletivo deste ano, o segundo dia será extinto e o número de disciplinas especificas do terceiro dia poderá aumentar.
   Outra importante alteração é a referente ao sistema de reserva de vagas. Anteriormente, os candidatos de escolas públicas ou aqueles que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas ( ppi) tinham um bônus de 12% em sua nota.Agora, os candidatos que se enquadram nesses critérios, terão reservados a eles 40% das vagas nos cursos desejados. Sendo que há uma tendência de aumento de 25% nas cadeiras reservadas até a FUVEST 2020.

Pedro Nostre   

0 comentários:

Postar um comentário