O que a gente não conhecia sobre o Hot Dog
Em 1904,o alemão Anton Feuchtwanger vendia salsichas quentes durante uma exposição e para evitar que os seus clientes queimassem as mãos, servia as salsichas e fornecia uma luva para eles usarem. O problema é que muitos dos clientes acabavam por não devolver as luvas, o que lhe começou a dar prejuízo no seu negócio. Pensando numa forma de resolver o problema, lembrou-se de falar com o seu cunhado, que era padeiro, e juntos chegaram à fabricação dos pães compridos à medida das salsichas. Estava assim inventado o “formato” do nosso cachorro-quente. Já o famoso nome “Hot-Dog”, usado internacionalmente e que deu origem ao termo “cachorro-quente”, em português, teve uma origem curiosa.
O Hot Dog, por um lado ele é bom, pois é uma comida rápida de se preparar e de comer; gostosa pois a mistura da salsicha com o pão é muito boa. por outro lado, é ruim, pois o pão comido em excesso pode engordar.
Agora os Hot Dogs estão cada vez mais modernos, pois temos a mania de come-los com batata palha, mostarda ou Ket Chup. Esses novos jeitos de comer são muito gostosos. Estão usando também o Hot Dog com salsicha apimentada.
Segundo a Bruna : quando ela vai comer cachorro quente , ela toma muito cuidado com a marca que ela ira comprar para comer pois algumas não fazem bem para a saude .
0 comentários:
Postar um comentário